quarta-feira, 3 de junho de 2015

Lamento

O céu hoje resolveu pregar uma peça em mim
Nubla, desnubla,
chove, deschove, 
sola, dessola 

"Mas céu
Há tanto tempo sou seu amigo!
Nunca mais a gente brigou
Tantos anos de sol bonito
Sem brincadeiras de mal gosto"

"Hoje decidi brincar"
O céu responde
"Você esteve muito cheio de si,
achou que podia manipular o tempo
mas sou eu o senhor desse domínio
de birra, hoje vai chover
ou não
ou sim
ou não"

"E amanhã?"
Eu indaguei

"Amanhã não sei"

"Céu mal, esse problema já tinha sido resolvido
Já tínhamos cominado há anos que aonde quer que eu fosse
o sol me acompanharia"

"Ah, mas isso não decido sozinho
O sol não sabe mais o que quer
Por algum tempo ele aceitou de bom grado ser sua companhia
mas hoje tá difícil de o encontrar
A unica coisa que posso decidir
É se chovo ou não
Mas sol hoje, não tem"

Sem brilho
Dia cinza
Escuro
E amanhã mais escuro ainda

"Já sei"
Disse eu
"Talvez o sol reapareça
se eu o presentear
música, chocolates
Sou flor 
Girassol
Na certa meu perfume pode agradar"

"Amiga flor
paciência
o sol é assim
você bem sabe que as vezes ele se esconde
mas é até bom
a chuva te alimenta também
reforça suas raízes
molha as suas pétalas
e refresca
quando o sol voltar
você vai estar ainda mais bonita para recebê-lo"

"E ele vai voltar, céu?"

"Você sente flor, 
no fundo do seu coração
que o sol é do girassol
e o girassol do sol

ele sempre vai voltar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário