sábado, 2 de abril de 2011

Luz

Quem leu meus posts anteriores viu um sobre o Sol, Meu Sol .
Mas na verdade ele nunca se apagou, vendo agora, depois que a agonia passou, me parece tão besta o que aconteceu.
Mais cedo conversando com uma pessoa, ela me disse que estava tentando se matar, porque estava com muitos problemas em casa, e tal, e que não estava aguentando. Primeiro minha reação foi aquela de consolá-la, e tentar ajudar, mas pensei melhor e me revoltei com tamanha banalidade daquilo que eu estava ouvindo. Tanta gente morando na rua, passando fome, e nós, pessoas de classe média, que temos uma casa, um prato de comida, e um travesseiro pra dormir de noite, pensando em nos matar por coisas como: Ah, eu briguei com meu namorado ou com meus pais ..
Então eu me pergunto, de onde essas pessoas que passam por VERDADEIRAS dificuldade tiram a Luz, que elas precisam pra levantar a cabeça e prosseguir ? E me ocorreu que por mais que a vida esteja ruim, sempre, SEMPRE, tem algo o que olhar e dizer: Por isso aqui vale a pena viver . Tem muita coisa boa no mundo, muita gente legal, e eu nem me refiro a aquelas pessoas que doam dinheiro ou que adotam crianças africanas só pra dizerem que são boasinhas. Eu me refiro a alguem que possa ter uma simples conversa, uma coisa que te levante, e te faça prosseguir.
Eu quero agradecer aqui a meus verdadeiros sóis: Karen Nina, Lara Farias, Emanuel Prado, Felipe Nery, Gabriel Fanucchi, Katarine Barral, Lucas Padin, Lorena Guimarães, e tantos outros que não me vem a mente agora, mas que por eles sim vale a pena brigar, chorar, sorrir, e com eles sim eu sou feliz .

2 comentários:

  1. oooooooooooh thi, que lindo. muito bom mesmo.

    e eu concordo com tudo que você disse viu. várias pessoas chorando por besteira enquanto outras com reais motivos continuam com a cabeça erguida. diiiiisse tudo.

    e ah, de nada! :))

    ResponderExcluir
  2. ô meu amor, que lindo esse seu texto; e que bom saber dessa tua maturidade. é issomesmo velho, tudo o que vc disse.
    e vcsabe né? eu te amo e ultimamente tenho visto, mais do que nunca, em você o meu porto seguro, sei lá.. obrigada por isso, obrigada por me passar essa segurança. e quanto a mim, conte com a SUA GORDINHA aqui sempre,viu? te amo, meu judinhas (L)

    ResponderExcluir